Fortaleza foi sede da III Conferência Nacional da Mulher Advogada, evento promovido através da OAB Nacional e a Comissão Nacional da Mulher Advogada. O evento, aconteceu entre os dias 5 e 6 de março, no Centro de Evento do Ceará, e trouxe como tema central a Igualdade, Liberdade e Sororidade, debatendo a atuação da mulher advogada e seus principais desafios na contemporaneidade.

Durante os dois dias de evento, a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), fortalecendo o empenho de proteger e servir à advocacia, esteve presente com um estande oferecendo alguns serviços como: masso

terapia, manicure, sobrancelha, esmalteria, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, entre outros.

Para o presidente da CAACE, Sávio Aguiar, a conferência nacional da mulher advogada é um grande momento de troca. “A realização da conferência é um momento de grande importância para a advocacia do País. Nossa classe é composta por mulheres guerreiras, que cumprem com excelência o seu papel de profissional e precisam que seus direitos e liberdade sejam garantidos, para que assim possam desempenhar seu trabalho”.

A conferência, da OAB Nacional, reuniu grandes nomes da advocacia brasileira para debater temas como: Prerrogativas da Mulher Advogada; A Participação da Mulher na Política; Desafios e Perspectivas Profissionais para a Mulher Advogada; A Participação das Advogadas no Sistema OAB; A Participação das Advogadas no Sistema OAB; Construindo a Carreira; Violência Contra a Mulher; Mulher no Mercado de Trabalho; Crimes Digitais Contra a Mulher; Igualdade de Gênero e Desenvolvimento Econômico; A Igualdade para Todas e Entre Todas; A Mulher no Direito de Família; O Corpo e a Saúde da Mulher, e O Papel do Homem na Promoção da Igualdade de Gênero.