Durante reunião do Conselho Pleno do CFOAB, na OAB-RJ, nesta segunda-feira (10), foi aprovado por unanimidade a criação da carteira digital da OAB. Advogados de todo o País terão acesso ao documento eletrônico, através do aplicativo “Documento Digital OAB”, que é gratuito e estará disponível a partir desta terça feira (11), na App Store (iOS) e na Google Play Store (Android).

A carteira digital conterá as mesmas informações e dados da carteira física da OAB e facilitará o trabalho da advocacia, que terá acesso aos seus dados no celular, de forma segura e rápida. O aplicativo contará com autenticação em dois fatores para a validação da carteira digital, garantindo assim uma proteção dos dados dos advogados e advogadas.

O presidente da CAACE, Sávio Aguiar, participou da reunião do Conselho, e destacou que a criação da carteira digital da OAB é mais um avanço e ganho para toda a advocacia. “Com a criação dessa carteira digital os advogados e advogadas de todo o País contarão com a facilidade de ter todos os seus dados no celular, garantindo um acesso rápido e seguro as informações necessárias para o desempenho do trabalho”.

Carteira Digital

Após baixar e instalar o aplicativo, os advogados e advogadas devem preencher os dados e o sistema encaminhará um código para autenticação das informações por e-mail ou por mensagem, para o número ou endereço registrado no Cadastro Nacional dos Advogados (CNA).
Após o cadastro e a autenticação em dois fatores, o aplicativo permitirá que os profissionais tenham acesso às suas inscrições e pode emitir carteira digital de todas as suas inscrições.

A identificação digital só pode ser feita para quem possui o documento físico, valendo também para os estagiários.