IV Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste

Presidente da CAACE participa de Encontro Regional da OAB Jovem, na Bahia

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Sávio Aguiar, participou nesta sexta-feira (09) do IV Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste, na Bahia. O Encontro é uma realização da OAB Jovem da Bahia e reuniu advogados de diferentes estados do País que tiveram a oportunidade de debater as novas questões éticas e a perspectiva de futuro para a classe.

Durante os dias de encontro, os participantes puderam se aprofundar em discussões como: “Responsabilidade civil”; “Desafios do Advogado Criminalista em Tempos Difíceis”; “A Jovem Advocacia e a MP da Liberdade Economia”; “A Inserção da Advogada no Mercado de Trabalho”; “Empreendedorismo na Advocacia dentro dos Limites Éticos da Profissão”; “Novas Questões da Ética na Advocacia”; “Os Desafios da Advocacia na Área dos Direitos da População LGBTI+”, dentre outros.

Para o presidente da CAACE e coordenador do CONCAD Jovem a nível nacional, Sávio Aguiar, “o encontro foi uma excelente oportunidade de estreitar o diálogo com a jovem advocacia na busca de ações efetivas, melhorias e benefícios para os profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho”.

Também estiverem presentes no encontro o Membro da Comissão nacional da jovem advocacia da OAB, João Batista; o Diretor Tesoureiro da OAB/BA, Hermes Hilarião e o Diretor da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia, René Viana.

2019-08-09T16:47:43-03:009 de agosto de 2019|