ESACE e CAACE encerram a primeira etapa do Projeto “CAACE e ESACE Itinerante” com balanço positivo das ações realizadas no interior do Estado.

A Escola Superior de Advocacia do Ceará e a Caixa de Assistência dos Advogados iniciaram as comemorações do Mês da Advocacia levando palestras e serviços para as subsecções dos Inhamuns (Tauá), Iguatu, Vale do Salgado (Icó) e Vale do Jaguaribe (Limoeiro do Norte).

As duas entidades realizarão de forma conjunta uma série de atividades, com o objetivo de promover a efetivação da interiorização dos serviços de ambas, de modo a atender as demandas da advocacia cearense em todo território estadual. Para entender melhor essas necessidades ESACE e CAACE visitarão todas as subsecções para levar mais serviços e capacitação através de soluções efetivas, como palestras, vacinação, entrega de equipamentos e reuniões com os presidentes e advogados locais. CAACE e ESA Itinerante é a união das entidades para fortalecer a advocacia cearense.

Além dos serviços ofertados pela CAACE, as subsecções também irão receber a oferta de cursos de capacitação através da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESACE). Para o presidente da ESACE, Andrei Aguiar “o primeiro CAACE e ESA Itinerante é um projeto inovador, que percorrerá todas as subsecções do Estado, levando serviços e capacitação para toda a classe. O projeto é ainda uma grande oportunidade de estarmos mais próximos do advogado interiorano, ouvindo suas demandas e sugestões, para que assim possamos atender melhor toda a advocacia do Ceará”.

O presidente da CAACE, Sávio Aguiar, destacou a importância do projeto para a garantia de um melhor serviço junto à advocacia da região. “Iniciamos o projeto CAACE e ESA Itinerante, na subsecção dos Inhamuns, onde entregamos os equipamentos que foram doados pela Caixa de Assistência para um melhor atendimento e prestação de serviço da advocacia local. Ofertamos serviços de vacinação contra a gripe (H1N1), massoterapia, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, entre outras ações. Essa é mais uma forma da Caixa de Assistência possibilitar uma melhor estruturação dos advogados interioranos”.

O projeto CAACE & ESA Itinerante visitou na manhã segunda-feira, 29, em Tauá, a Subsecção de Inhamuns, onde a CAACE pode entregar equipamentos de informática para equipação do Espaço CAACE, e ofertou vacinação contra a gripe H1N1, aferição de pressão e teste de glicemia, além de massoterapia. A Caravana CAACE & ESA Itinerante foi recebida pelo presidente da subsecção Felipe Veloso e Thais Muniz, presidente ESA Inhamuns.

Em Iguatu, na noite do mesmo dia, foram realizadas as palestras “Sociedade de Advogados: Abordagem prática sobre criação e atuação” ministrada pelo Presidente da ESACE, Andrei Aguiar; e “O Sistema de Defesa do Consumidor e o tratamento dado aos Contratos de Plano de Saúde pelo STJ”, ministrada pelo Presidente da CAACE, Sávio Aguiar. Na oportunidade foram entregues as vacinas H1N1, serviços de aferição de pressão e teste de glicemia e massoterapia pela Caixa de Assistência dos Advogados, CAACE. Participaram do evento os advogados Aderson Feitosa, diretor de subsecções da OAB/CE; Gleydson Ramon, secretário geral da CAACE; Mário Albuquerque, secretário geral adjunto da CAACE; sendo recebidos pela presidente da ESA Iguatu, Nazaré Uchôa; pelo Presidente da OAB Iguatu, Danilson Passos e pelo presidente da CAACE Iguatu, Paulo Marden.

Na terça-feira, 30, o projeto itinerante passou pelas cidades de Icó e Limoeiro do Norte. Em Icó, Subsecção Vale do Salgado, foram ouvidas as demandas de cursos para advocacia da região e entregues os certificados do primeiro curso presencial realizado na história da subsecção do Vale do Salgado, além de, entregues as vacinas H1N1, foram realizados serviços de aferição de pressão e teste de glicemia e massoteria pela Caixa de Assistência dos Advogados, CAACE.

Estiveram presentes na ocasião Andrei Aguiar presidente da ESACE; Sávio Aguiar, presidente da CAACE; Leonardo Leal, diretor acadêmico ESACE; Aderson Feitosa, diretor de subsecções da OAB/CE; Gleydson Ramon, secretário Geral da CAACE; Mário Albuquerque, secretário geral adjunto da CAACE; sendo recebidos pela presidente da subsecção Vale do Salgado, Kleber Colares; Daniel do Santos, presidente da CAACE do Vale do Salgado; Daniel Albuquerque secretário geral da subsecção.

Ainda na terça-feira, 30, na cidade de Limoeiro do Norte, Andrei Aguiar, presidente da Escola Superior de Advocacia do Ceará, foi homenageado pela Subseção Vale do Salgado e recebeu a comenda das mãos do presidente Richardson Reis. Os presidentes Andrei Aguiar, ESACE, e Sávio Aguiar, CAACE, estiveram reunidos com os advogados da região para ouvir as demandas de cursos para advocacia e o pedido de realização de novos serviços, foram realizados serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e massoteria pela Caixa de Assistência dos Advogados, CAACE, além da entrega de novos equipamentos de informática visando melhorias e a valorização da advocacia.

Participaram ainda do evento, Leonardo Leal, diretor acadêmico ESACE; Katyanne Virna, tesoureira adjunta da OAB-CE; Paulo Franco, conselheiro da ESACE e diretor de relações internacionais da OAB-CE; Alexia Vivian, secretaria geral da OAB Vale do Jaguaribe; Aderson Feitosa, diretor de subsecções da OAB/CE; Gleydson Ramon, secretário Geral da CAACE; Mário Albuquerque, secretário geral adjunto da CAACE; André Freitas, presidente da CAACE Vale do Jaguaribe; Deyvison Ribeiro, presidente ESA Vale do Jaguaribe.

O projeto CAACE e ESACE Itinerante fará parada nos próximos dias 05 e 06 de agosto, em Itapipoca , Sobral, Serra da Ibiapaba e Crateús.

2019-08-02T08:31:42-03:002 de agosto de 2019|