Mudança na nomenclatura da Caixa de Assistência dos Advogados é aprovada

Proposta para mudança na nomenclatura da Caixa de Assistência dos Advogados foi apresentada pelo presidente da CAACE, Erinaldo Dantas, durante 2ª Reunião das CAA’s na Região Nordeste (Gestão 2016 – 2018), nesta sexta-feira (07/07), em Parnaíba – PI.

Em respeito à igualdade de gêneros, Erinaldo sugere que a Entidade passe a ser chamada, em todo o país, de Caixa de Assistência da Advocacia. “Precisamos de equivalência social. Esta mudança é importante para olharmos com atenção e respeito às características e necessidades de cada um, reconhecendo e respeitando as diferenças. Os desafios são inúmeros, a reflexão é necessária, mas a luta pela igualdade de gênero e para o empoderamento feminino não pode e não vai parar”, afirmou o presidente.

Por unanimidade, a proposta foi aprovada pela Coordenação Nordeste e será levada em pauta para o próximo Encontro Nacional de Caixas.

Outros assuntos como ampliação de mercado de trabalho para a advocacia, medidas preventivas de saúde e políticas de apoio à jovem advocacia, também foram abordados durante a reunião.