A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará agradece os elogios emitidos pela professora aposentada Catarina Diogo

A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará agradece os elogios emitidos pela professora aposentada Catarina Diogo e filha do Ex- Presidente da CAACE José Silvino da Silva, ao artigo publicado no jornal O POVO do atual presidente, Júlio Ponte.

Confira:

Caixa de Assistência dos Advogados: 70 anos.

Lembro bem da Inauguração da 1ª Sede da CAACE, Rua Floriano Peixoto, 1298 – Centro.

Lendo o artigo que o Senhor, Dr. José Júlio da Ponte Neto, tão bem escreveu no Jornal O Povo de hoje, dia 24 de maio de 2013, voltei àquele período em que via meu Pai, José Silvino da Silva, tirar do papel a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, e torná-la REAL, com Sede e Serviços, Médico e Odontológico – com Clínica Geral, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia e o Odontológico.

Acompanhei o empenho de meu Pai, participante de vários Congressos, Encontros com Advogados de vários estados brasileiro, para este feito.

Realmente tem uma grande distância entre 1943 e o momento em que se viu a CAACE realizando o propósito a que veio.

E foi através do Dr. Silvino, seu empenho e luta incansável, que surgiu a realização daquele embrião chegado com o Dr. Clodoaldo Pinto.

Tenho a satisfação de enviar algumas fotos do Nascimento da CAACE, que contou com a presença das mais dignas autoridades do Direito do Brasil, Presidentes das Caixas de Assistência dos Advogados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais dentre outras.

Catarina Diogo